Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Secretário de Estado mete cunha para favorecer empresa de ex-sócio. Câmara de Viseu admite pressões
João Paulo Rebelo - Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Secretário de Estado mete cunha para favorecer empresa de ex-sócio. Câmara de Viseu admite pressões

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, é acusado de ter pedido ao presidente da Câmara de Viseu, enquanto coordenador da Covid-19 na região Centro, para «potenciar» a empresa do seu ex-sócio e contratualizar com aquela, para que fosse a mesma a fazer os testes em toda a região, escreve o “Correio da Manhã” (CM).

De acordo com o “CM”, há, pelo menos, mais duas empresas com capacidade para fazê-lo. Porém, a decisão fez-se por ajuste directo.

A Câmara de Viseu enviou, entretanto, um e-mail a admitir as pressões por parte do governante. «Nos últimos dias temos vindo a ser abordados pelo Dr. João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, na qualidade de coordenador Covid-19 na Região Centro […] quanto à possibilidade de fazermos uma parceria com custos repartidos entre Estado Central e as Autarquias para fazer testes nas nossas IPSS.

Disse que estaria disponível, aguardo valores e disponibilidades diárias», escreveu o autarca Almeida Henriques. «Trata-se de potenciar o laboratório do Dr. João Cotta – ALS, a fazer análises em seis horas para o Hospital de S. Teotónio e quem tem possibilidade de incrementar para 300 testes dia e num futuro próximo 1000, algo que será importante para nós», acrescentou.

Em declarações ao “CM”, Almeida Henriques confirmou o teor da comunicação, que «estranha ser do conhecimento público», mas assegurou desconhecer qualquer relação entre o laboratório e o governante. «Nos processos de concursos preocupo-me com os do município. Também não tenho de conhecer as relações interpessoais», disse.

O jornal revela que João Paulo Rebelo foi sócio do vice-presidente da Assembleia Municipal de Viseu, João Fernando Cotta, durante quase dois anos na empresa Legenda Transparente. O terceiro sócio do grupo era Francisco Manuel Gameiro dos Santos, um dos administradores do grupo Lena, que saiu dois dias antes de entrar no Governo.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra-2020/2021 – Resultados da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, jogou-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra da Associação …

Comente este artigo