Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Seca: Autarca de Sátão diz que, consumo racional garante água até finais de setembro,

Seca: Autarca de Sátão diz que, consumo racional garante água até finais de setembro,

Devido à seca, são vários os concelhos do distrito de Viseu em que os bombeiros estão a abastecer as populações e como medida de racionar o consumo, há municípios que já estão a cortar o abastecimento de água durante a noite.

No concelho de Sátão, com as medidas tomadas pela autarquia, como ativação de furos artesianos, encerramento dos fontanários públicos e uma nova ligação entre o rio Vouga e a estação elevatória, o presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz, em declarações à Alive Fm, diz que todas as freguesias do concelho têm acesso à água da rede pública.

Com o aumento do consumo nesta época do ano, o autarca salienta que a água não tem a qualidade nem a pressão desejáveis.

Quanto aos cortes que se verificaram na vila de Sátão e em Vila Longa, situação que têm vindo a ser alvo de críticas nas redes sociais, o autarca Alexandre Vaz aponta as razões. Em Covelo de Ferreira de Aves, povoação que também tem tido cortes de água, o problema, garante o autarca, vai ficar resolvido esta semana.

Na vila de Sátão, a água chega à casa dos consumidores com uma cor amarelada, situação que o município já resolveu e espera que dentro de dias a situação esteja normalizada.

O autarca de Sátão apela ao consumo racional da água da rede pública de abastecimento, Alexandre Vaz diz que, se todos colaborarem, o concelho não irá ter falta de água até finais de setembro.

 

Pode ver também

GNR deteve mulher pelo tráfico de estupefacientes em Sernancelhe

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, deteve uma mulher de 32 …

Comente este artigo