Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu notifica instituições públicas e bancárias para requalificarem edifícios

Câmara de Viseu notifica instituições públicas e bancárias para requalificarem edifícios

A Câmara de Viseu está a notificar as instituições públicas e bancárias para requalificarem os seus edifícios e serem um exemplo para os privados, que serão “aliciados” para fazerem o mesmo.

“Fizemos um ofício para quem ocupa instalações bancárias e instalações públicas para que requalifiquem os seus edifícios. Querem um exemplo mais flagrante? A parede do edifício do MAS. Há alguma razão para aquele edifício ter uma parede toda grafitada?”, apontou Fernando Ruas.

Conhecido em Viseu por prédio alto, uma vez que é o imóvel mais alto da cidade, o MAS e alberga a Segurança Social, num dos lados e, do outro, várias unidades de Saúde Familiar, assim como a Unidade de Saúde Pública.

“Queremos aliciar os privados a fazerem isso ao seu património, mas temos de dar o exemplo e o exemplo melhor são as instituições, sejam as públicas ou as bancárias”, sustentou o autarca, que se lembrou desta medida depois da notificação de uma entidade bancária.

Segundo contou aos jornalistas, no final da reunião pública do executivo, “há uma série de instituições públicas e, sobretudo, bancárias” em situações como a que “acedeu em requalificar”. No seu entender, “não há nenhuma razão para um banco não ter a sua sede, as suas instalações devidamente requalificadas”.

 

Pode ver também

Paulo Marques, presidente do município de Vila Nova de Paiva: Balanço do primeiro ano de mandato

Depois de ter ganho as Eleições Autárquicas 2021, pelo Partido Socialista (PS), com maioria relativa, …

Comente este artigo