Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão. Todos os utentes do Centro Paroquial de Águas Boas, testaram positivo para a Covid-19

Sátão. Todos os utentes do Centro Paroquial de Águas Boas, testaram positivo para a Covid-19

O presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, disse ao início da noite desta quinta-feira, à Alive Fm, que os 22 utentes e 17 funcionários do lar do Centro Paroquial de Águas Boas, no concelho de Sátão, testaram todos positivo para o novo coronavírus e “todos estão, para já, assintomáticos”. Apenas uma funcionária testou negativo.

O presidente da Câmara, referiu que inicialmente foram feitos “testes rápidos” que na maioria, deram positivo para a Covid-19. Ontem à tarde, foram realizados os testes por zaragatoa, “os resultados saíram ao início da noite desta quinta-feira, e chegaram todos positivos, apenas um, de uma funcionária deu negativo”, referiu o autarca.

Paulo Santos, disse ainda, à Alive Fm, que “tenho estado em contacto permanente com o responsável, do lar do Centro Paroquial de Águas Boas, e a informação que tenho é que, para já, está tudo bem, e assintomático, mas na Câmara estamos já preparados para ajudar no que for necessário”, assumiu.

Esta manhã, anunciou o autarca, que “entrou em funções a brigada de intervenção rápida, disponibilizada pela Segurança Social, constituída por um diretor, um enfermeiro – que está a monitorizar a situação à distância e mais duas auxiliares”. “O apoio domiciliário está a ser feito por uma funcionária da autarquia”, referiu o autarca Paulo Santos.

Comunicado do Centro Paroquial de Águas Boas.

Devido a grave situação atual onde ocorreu um foco de infeção generalizado entre utentes e funcionários! O Centro Social Paroquial de Águas Boas vem por este meio solicitar possíveis voluntários para ajudar nos trabalhos diários internos e externos!

Agradecemos desde já todo e qualquer compromisso para com a nossa IPSS uma vez que hoje somos nós e amanhã iremos ser nós a estar para vocês! A inscrição deve ser enviada para o nosso email.

centroaguasboas@sapo.pt – com os seguintes dados:Nome completo.

Disponibilidade horária. (A IPSS trabalha 24h) Contacto telefónico. Local de residência.Agradecemos toda e qualquer ajuda Gratos pela vossa atenção e disponibilidade.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo