Foram eleitos este fim-de-semana,. os novos Corpos Sociais do Grupo de Amigos do Museu Nacional Grão Vasco (GAMUS), para o triénio de 2018/2020. Sandra Ferraz, professora de ballet e técnica superior na Câmara de Sátão, é a nova presidente, liderando a única lista que se apresentou a sufrágio.
A nova direcção é composta por pessoas das mais diversas áreas, mas também de diferentes concelhos, o que demonstra a abrangência e importância do Museu Nacional Grão Vasco (MNGV) e do GAMUS no âmbito regional.
“A minha candidatura surgiu por convite da actual direcção”, referiu Sandra Ferraz, no discurso pós eleição, e que tem como “desígnio honrar o voto de confiança nela depositado, defendendo o prestígio e a dignidade do GAMUS” (Grupo de Amigos do Museu Nacional Grão Vasco, fundado há 32 anos.
Salientando que a equipa que lidera é composta por gente multifacetada, Sandra Ferraz diz que a “missão assenta no compromisso de continuidade e fidelidade ao legado inestimável que nos é agora confiado”, que passa também por “contribuir financeiramente, apoiar e colaborar na realização e divulgação do Programa de Actividades do MNGV e fomentar as iniciativas próprias do GAMUS, não só entre os Associados, bem como entre o Museu e o público em geral”.
“A estratégia tem por finalidade uma maior promoção do MNGV e do GAMUS, através de acções de comunicação mediática e de proximidade, numa expectativa de granjearmos mais Associados para este património histórico, artístico e arqueológico da região de Viseu, em especial as Pinturas do Mestre Vasco Fernandes”, salienta a nova Presidente do GAMUS.
Comente este artigo