“O Bastardo” é o segundo romance da autoria do satense Rebelo Marinho, que foi apresentado o ano passado na “Feira do Livro” em Lisboa e que já está disponível nas livrarias. Este domingo, o autor, vai divulga-lo na sua terra natal, em Sátão, em cerimónia a decorrer às 15h00 no Cine Teatro.
A história desenrola-se no século XX e início do século XXI, no seio de duas famílias abastadas que após um relacionamento nasceu um filho bastardo com realçou à Alive Fm, Rebelo Marinho.
A narrativa da história dos primeiros anos de vida do “Bastardo” são passados na política, chegou a ser presidente de câmara e quando casou chegou a ser acusado de incesto, mas a história acabou por ter um final feliz.
A história do “Bastardo” é passada no concelho de Sátão, freguesia de Ferreira de Aves. Com o desenrolar da narrativa os leitores vão-se aperceber que os lugares e os protagonistas lhes são familiares.
O livro vai ser apresentado na feira do livro em Lisboa que decorre de 26 agosto a 12 de setembro. Em Sátão terra natal do autor do livro vai ser lançado entre finais de setembro princípios de outubro.
O livro “O Bastardo” da autoria de Rebelo Marinho tem o prefácio de Inês Cardoso diretora do Jornal de Notícias.
Capa do livro “O Bastardo”.
Comente este artigo