Home / Notícias / Município abre candidaturas para eleger o tema musical das Marchas Populares de Viseu 2022

Município abre candidaturas para eleger o tema musical das Marchas Populares de Viseu 2022

Até 21 de março, concurso “Marcha Viseu 2022” aguarda receção de composições originais, alusivas às tradições populares do concelho e da região

Depois de uma pausa forçada, em virtude das restrições impostas pela pandemia COVID-19, as Marchas Populares de Viseu estão de regresso à Cidade-Jardim.

Neste contexto, o Município de Viseu lança o concurso “Marcha Viseu 2022”, aquele que irá eleger a composição musical vencedora, a qual será o tema comum a todos os grupos participantes no desfile popular, que a irão entoar e coreografar.

Até 21 de março, compositores e autores nacionais poderão entregar os seus trabalhos. Neste tão aguardado regresso, a autarquia elege como tema obrigatório “Vem para a rua Viseu / vamos cantar e bailar”. Para além deste, os candidatos deverão basear as suas letras e músicas nas tradições portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e dos Santos Populares.

Poderão participar grupos representativos de Escolas, Associações/Coletividades e Organismos/Instituições legalmente constituídos, com sede no Município de Viseu, nas categorias de Marchas Infantis, Juvenis e Seniores. 

Cada marcha participante receberá um prémio de participação ou presença de 3.750 euros para a preparação da marcha e acompanhamento musical, sendo que os grupos marchantes concorrem por vários prémios, entre eles o de Melhor Coreografia/Interpretação ou Melhor Traje. 

Para concorrer, os participantes deverão entregar os trabalhos na Divisão de Cultura e Turismo (DCT), Unidade de Programas e Equipamentos (UPE), no edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal de Viseu), até às 17 horas do dia 21.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo