Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município abre candidaturas para eleger o tema musical das Marchas Populares de Viseu 2022

Município abre candidaturas para eleger o tema musical das Marchas Populares de Viseu 2022

Até 21 de março, concurso “Marcha Viseu 2022” aguarda receção de composições originais, alusivas às tradições populares do concelho e da região

Depois de uma pausa forçada, em virtude das restrições impostas pela pandemia COVID-19, as Marchas Populares de Viseu estão de regresso à Cidade-Jardim.

Neste contexto, o Município de Viseu lança o concurso “Marcha Viseu 2022”, aquele que irá eleger a composição musical vencedora, a qual será o tema comum a todos os grupos participantes no desfile popular, que a irão entoar e coreografar.

Até 21 de março, compositores e autores nacionais poderão entregar os seus trabalhos. Neste tão aguardado regresso, a autarquia elege como tema obrigatório “Vem para a rua Viseu / vamos cantar e bailar”. Para além deste, os candidatos deverão basear as suas letras e músicas nas tradições portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e dos Santos Populares.

Poderão participar grupos representativos de Escolas, Associações/Coletividades e Organismos/Instituições legalmente constituídos, com sede no Município de Viseu, nas categorias de Marchas Infantis, Juvenis e Seniores. 

Cada marcha participante receberá um prémio de participação ou presença de 3.750 euros para a preparação da marcha e acompanhamento musical, sendo que os grupos marchantes concorrem por vários prémios, entre eles o de Melhor Coreografia/Interpretação ou Melhor Traje. 

Para concorrer, os participantes deverão entregar os trabalhos na Divisão de Cultura e Turismo (DCT), Unidade de Programas e Equipamentos (UPE), no edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal de Viseu), até às 17 horas do dia 21.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo