Home / Notícias / Sátão: Praia fluvial do Trabulo com água de excelente qualidade

Sátão: Praia fluvial do Trabulo com água de excelente qualidade

A qualidade da água balnear da praia fluvial do Trabulo, no concelho de Sátão, foi classificada pela Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pelas políticas ambientais e de desenvolvimento sustentável, de excelente qualidade para banhos em 2020.

A excelência alcançada representa não só um fator de segurança na utilização da água, no contexto sanitário, como também um importante indicador de qualidade ambiental e de desenvolvimento turístico, referiu à Alive Fm, Paulo Santos presidente da câmara de Sátão.

A praia fluvial do Trabulo vai abrir a 20 de junho, mas este ano sob medidas de segurança reforçadas devido à pandemia da Covid-19.

Mesmo com as medidas impostas pela Direção Geral de Saúde, no distanciamento social, o autarca de Sátão diz, que durante época balnear de 2020 a praia do Trabulo pode acolher ao mesmo tempo até 650 banhistas.

Agência Portuguesa do Ambiente, classificou a água balnear da praia fluvial do Trabulo de excelente qualidade.

No distrito de Viseu, foram classificadas também com o mesmo parâmetro as praias fluviais de Segões e Albufeira de Vilar, no concelho de Moimenta da Beira, Senhora da Ribeira em Santa Comba Dão e João do Monte, no concelho de Tondela.

Galeria de Fotografias Alive Fm.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo