Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: praia fluvial do Trabulo abre esta quarta-feira

Sátão: praia fluvial do Trabulo abre esta quarta-feira

Abre oficialmente esta quarta-feira, 15 junho, a época balnear na praia fluvial do Trabulo, no concelho de Sátão.

Aberta ao público há seis anos, a praia fluvial da freguesia de Romãs, tem trazido ao concelho milhares de banhistas que todos os anos, desfrutam da natureza e do sol.

Há dois anos a Câmara de Sátão melhorou os acessos à praia, com a requalificação da estrada que liga as povoações de Vila Boa de Ferreira de Aves e Rãs.

Alexandre Vaz, presidente da Câmara de Sátão, em declarações à Alive Fm, salientou que este equipamento é uma mais-valia para impulsionar o turismo e a economia local.

Em 2020, a qualidade da água balnear da praia fluvial do Trabulo foi classificada pela Agência Portuguesa do Ambiente, de excelente qualidade para banhos, esta é uma mais-valia para os banhistas referiu à Alive Fm, Alexandre Vaz o presidente da autarquia.

Para garantir a qualidade e o nível da água na praia fluvial do Trabulo, foi cortado o açude que levava a água para o moinho.

O município também já solicitou à Agencia Portuguesa do Ambiente (APA), em caso de necessidade, de abrir os açudes que estão a montante e futuramente, diz o autarca Alexandre Vaz, vai ser pedido à APA a autorização para a construção de um novo açude junto à praia para garantir o caudal a partir dos finais de julho.

Durante a época balnear a praia fluvial do Trabulo vai ser vigiada por uma equipa de nadadores-salvadores entre as 12h00 às 19h00.

Abre esta quarta-feira a época balnear na praia fluvial do Trabulo em Sátão, os banhistas pode usufruir do espaço até 31 de agosto.

A Praia fluvial do concelho de Sátão, destaca-se pela qualidade da água, paisagem envolvente, vigilância com nadadores-salvadores todos os dias, snack-bar, parque de merendas, piscina infantil, campo de jogos em areia, balneários e uma zona relvada.

Galeria de fotografias Alive Fm.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo