Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: praia fluvial do Trabule há três anos a impulsionar o turismo local

Sátão: praia fluvial do Trabule há três anos a impulsionar o turismo local

Encerrou com balanço positivo, a época balnear 2019 da praia fluvial do Tabule no concelho de Sátão.

Sem o número de banhistas contabilizado por dispositivo, a autarquia diz que o equipamento inaugurado há três anos, nesta época, os visitantes que utilizaram o equipamento, foi superado em igual período dos anos de 2017 e 2018.

A praia fluvial do Trabule, tem trazido ao concelho de Sátão, banhistas de todo o país que aproveitam o sol ou visitam o Santuário do Senhor dos Caminhos.

O equipamento que tem contribuído para impulsionar o turismo local, salientou à Alive Fm, Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão.

Durante o verão de 2019, o nível de precipitação foi reduzido, situação que contribuiu para que nas duas últimas semanas de época balnear, a praia do Trabule deixasse de ter água corrente.

Com a obrigação de fazer periodicamente durante a época balnear analises à água, o autarca de Sátão, Paulo Santos, garantiu que mesmo sem água corrente os parâmetros estiveram sempre dentro dos limites aconselhados.

Este ano a autarquia melhorou os acessos à praia do Trabule, com a requalificação da estrada que liga as povoações de Vila Boa de Ferreira de Aves e Rãs.

Recorde-se que a praia fluvial do Trabule no concelho de Sátão, foi distinguida com o prémio “Praia revelação 2017” galardão atribuído pelo “Guia das praias Fluviais” às novas praias que se destacaram pela qualidade das infraestruturas e serviços disponibilizados.

 

Pode ver também

Homem morreu eletrocutado em Tarouca

Um homem de 28 anos morreu este domingo, depois de ter sofrido uma eletrocussão num …

Comente este artigo