Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Parque Eduarda Encarnação Rodrigues acolheu atividades de “Educação Ambiental”

Sátão: Parque Eduarda Encarnação Rodrigues acolheu atividades de “Educação Ambiental”

Ontem, 16 de março, iniciaram as atividades de Educação Ambiental no Parque Ambiental da Alameda (Parque Eduarda Encarnação Rodrigues).

A colaboração entre a Câmara Municipal de Sátão e o Clube de Ciência Viva, do Agrupamento de Escolas de Sátão, permitiu a realização de sementeiras em tabuleiros, na Estufa Municipal, de algumas espécies de plantas aromáticas: tomilho, coentros, salsa, orégãos, hortelã e cebolinho.

As sementeiras foram realizadas por alguns alunos do 8º ano, com auxílio de professores associados a este Clube. Esta iniciativa teve como finalidade dar a conhecer aos alunos as diferentes aromáticas usadas neste concelho e os diferentes meios de produção.

Esta iniciativa tem por objetivo que, o Parque Ambiental da Alameda seja um ponto de referência na educação ambiental dos Satenses, destinado não só às escolas, mas também para adultos e idosos que se identifiquem com este tipo de atividades.

A Câmara Municipal de Sátão tem como objetivos promover a educação dos Satenses para a importância da proteção do ambiente, a aprendizagem de comportamentos e atitudes mais sustentáveis, através da realização de atividades teórico-práticas, saídas de campo e a comemoração de datas ambientais importantes.

As atividades previstas para este biénio de 2022/2023 com o Agrupamento de Escolas de Sátão, incluirão a realização de mais atividades de sementeira, plantações, trabalhos de manutenção nas hortas pedagógicas do parque, ações de hidroponia e de observação astronómica.

 

Pode ver também

Mangualde: Caminhos do Bom Sucesso no domingo

A segunda rota promovida no mês de maio, os “Caminhos do Bom Sucesso”, em São …

Comente este artigo