Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Oposição pede responsabilidades pela fraca execução do Plano de Atividades

Sátão: Oposição pede responsabilidades pela fraca execução do Plano de Atividades

A oposição PNT na Assembleia Municipal de Sátão, absteve-se após análise dos documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades do município referente ao ano de 2018.

Entre os principais motivos, esteve a reduzida execução do investimento que previa 5,8 milhões de euros, segundo os documentos apresentados pelo município apenas 3,2 milhões foram executados.

Para o deputado Paulo Mendes, da oposição PNT, a taxa de execução que rondou os 56%, foi pouco mais de metade do inicialmente previsto.

O decreto-lei prevê que os municípios  executem pelo menos 85% das Grandes Opções do Plano de Atividades, em 2018, a taxa de execução da câmara de Sátão foi de 83%.

O deputado do PNT, Paulo Mendes, analisou a execução da receita de capital que ficou abaixo do previsto e em reunião da Assembleia Municipal, o deputado pediu que fossem apuradas responsabilidades.

A oposição PNT analisou os valores apresentados nos documentos da conta de gerência da câmara de Sátão, referente às despesas de capital com 27% e despesas correntes com 73%.

O deputado Paulo Mendes, sublinhou o fraco investimento que foi feito em 2018 na rede de abastecimento de água no concelho de Sátão, do previsto segundo a análise do deputado da oposição, a taxa de execução foi de 45%.

Na análise final à taxa de execução do Plano de Atividades do município de Sátão, o deputado da oposição PNT diz que foi a pior dos últimos três anos.

Para Luís Quental, da oposição Avante Todos Pelo Sátão, um Plano de Atividades em que mais de metade das receitas previstas se destinam ao pagamento de salários é um plano, segundo o deputado, não exequível.

Deputados da oposição na Assembleia Municipal de Sátão abstiveram-se na votação dos documentos referente à taxa de execução da autarquia em 2018 que rondou os 83%.

 

Pode ver também

Mosteiro em ruínas em Mangualde começa a ser recuperado

A igreja do Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, classificado como Monumento Nacional desde …

Comente este artigo