Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Mascotes Gaspar e Maria animaram alunos, pais e professores

Sátão: Mascotes Gaspar e Maria animaram alunos, pais e professores

Na sua 8ª edição, o projeto WANTED, Escolas Empreendedoras da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões tem como objetivo potenciar nos alunos, competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, bem como sensibilizar, formar e educar crianças e professores para o empreendedorismo, levando-os ao desenvolvimento de um papel dinâmico, com opiniões próprias e autónomas.

As mascotes Gaspar e Maria foram recebidas, no Cineteatro Municipal de Sátão pelos alunos, pais e professores que assistiram à apresentação dos trabalhos de empreendedorismo dos discentes do 3ºC, 4ºB e 4ºC da E.B. 1 de Sátão, alusivos à temática Natureza e Meio Ambiente, desenvolvidos em contexto escolar ao longo do corrente ano letivo orientados pelos professores titulares.

Neste sentido, os alunos do 3º ano apresentaram um jogo didático sobre plantas, animais e reciclagem que vai estar disponível nas bibliotecas do Concelho de Sátão para que todos possam aprender mais sobre o Meio Ambiente de forma única e divertida.

Ao 4º ano coube a apresentação de uma peça de teatro de nome “A Revolta da Floresta” e a declamação de “Jograis da Floresta” alertando para os perigos da poluição e a importância da preservação da Natureza.

No final das apresentações o Município de Sátão ofereceu a todos os participantes dois bilhetes de cinema e foram entregues certificados de participação pela CIMVDL.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra – 2020/2021 – Antevisão da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo