Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Escritor Miguel Almeida apresenta o mais recente livro “A poucos Palmos do Chão”

Sátão: Escritor Miguel Almeida apresenta o mais recente livro “A poucos Palmos do Chão”

O escritor Miguel Almeida natural do concelho de Sátão, autor de vários livros, apresenta esta sexta-feira a mais recente obra “A poucos Palmos do Chão”, o romance retrata uma vivência pessoal do escritor nos anos 70 e 80 numa logica de recordações com as gentes do concelho de Sátão, terra onde nasceu e cresceu.

Miguel Almeida em declarações à Alive Fm, realça que o livro “A poucos Palmos do Chão” retrata tempos idos, que por uma outra razão, podem não mais voltar.

“A poucos Palmos do Chão” é uma obra de difícil classificação, mas o autor Miguel Almeida, explica que este é um romance com 32 capítulos com princípio, meio e fim.

O professor e escritor Miguel Almeida, tem várias obras para publicação, mas para breve está prevista a reedição das seis obras de poesia lançadas entre 2010 e 2016 compiladas em dois volumes.

O livro “A poucos palmos do chão” do escritor Miguel Almeida, natural de Sátão, descreve cenários e personagens de realismo mágico, explorados pelos olhos de uma criança.

Publicado em fevereiro de 2018, o livro que já vai na segunda edição, vai ser apresentado esta sexta-feira às 21h00 na Casa da Cultura de Sátão.

Nascido em 1970, na localidade de Rãs, União de Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, do concelho de Sátão, Miguel Almeida é Licenciado em Filosofia (Variante de Filosofia da Ciência) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, tem no seu currículo um vasto número de livros publicados.

 

Pode ver também

Câmara de Sernancelhe organiza “Festa da Castanha” em formato digital

Festa da Castanha de Sernancelhe este ano será em formato digital mas vai manter o …

Comente este artigo