Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incêndios 2017: Três ciclistas vão passar por Viseu para plantar árvores
Fotografia Diário Online Região Sul

Incêndios 2017: Três ciclistas vão passar por Viseu para plantar árvores

Três ciclistas amadores vão percorrer em cinco dias os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 (EN2), entre Chaves e Faro, com passagem pelo distrito de Viseu e plantar árvores ao longo do percurso em zonas afetadas pelos incêndios de 2017.

Ao abrigo da iniciativa, denominada “Plantar Portugal em bicicleta”, o grupo propõe-se a plantar espécies de árvores nativas ao longo do percurso, que inclui passagens por Castro Daire (distrito de Viseu), Pedrógão Grande (Leiria), Montargil (Portalegre) e Ferreira do Alentejo (Beja).

Em comunicado, o grupo de ciclistas assume querer alertar para a importância da reflorestação nas zonas devastadas pelos incêndios e observar o impacto que os fogos tiveram na paisagem, obtendo “um retrato único das populações e meio ambiente”.

Os três ciclistas amadores são Simão Fernandes, formado em engenharia informática, Manuel Garcia, que trabalha como ‘motion designer’, e Filipe Miranda, cineasta.

A EN2 é a maior estrada de Portugal e uma das maiores estradas históricas da Europa, com uma extensão de 738 quilómetros.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promoveu os “Sabores da Terra” na adega da Quinta da Taboadella

Para promover a gastronomia, a cultura, o património, o artesanato, o desporto, as tradições e …

Comente este artigo