Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Deslizamento de terras junto ao muro do cemitério ainda sem responsáveis. Câmara avança com as obras

Sátão: Deslizamento de terras junto ao muro do cemitério ainda sem responsáveis. Câmara avança com as obras

A 16 de dezembro de 2019, a queda de chuva intensa desse dia provocou um deslizamento de terras junto ao muro do cemitério da vila de Sátão, na rua Manuel de Oliveira que deixou na altura o muro de suporte em eminencia de derrocada.

Na altura, a câmara de Sátão notificou o proprietário do loteamento para que fizesse as obras de estabilização do talude junto ao muro, e durante os cerca de dois anos e meio o caso tem sido levantado tanto pelos vereadores da oposição no executivo camarário como pelos deputados da Assembleia Municipal.

O caso acabou por dar entrada em tribunal e ainda está dependente de uma decisão de quem é a responsabilidade de fazer os trabalhos de estabilização do muro.

Atualmente a autarquia está a proceder a trabalhos de requalificação junto à entrada do cemitério da vila na rua Manuel de Oliveira, o deputado do PS na Assembleia Municipal, António José Carvalho questionou o autarca de Sátão se estão também previstas obras para estabilizar o muro, que como refere o deputado a “situação é perigosa”.

O autarca de Sátão, Alexandre Vaz disse que o projeto para a estabilização do muro já está feito, o orçamento ronda os 140 mil euros.

Segundo Alexandre Vaz as obras para evitar mais derrocadas junto ao muro do cemitério envolve vários proprietários.

O presidente da Câmara de Sátão diz estar preocupado com a situação, e por isso, garantiu que o município independentemente do responsável pela obra o município vai avançar com os trabalhos.

Em breve vão arrancar as obras de estabilização do muro do cemitério junto à rua Manuel de Oliveira, apesar das várias infiltrações das águas pluviais que se têm registado há vários anos, em finais de 2019 a chuva intensa aumentou o risco de derrocada do muro de suporte.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo