Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Carnaval das Pedrosas mantém a tradição

Sátão: Carnaval das Pedrosas mantém a tradição

A ACREDIPE, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva das Pedrosas, do concelho de Sátão, organiza na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, mais um desfile de Carnaval pelas principais ruas da vila de Sátão.

O objetivo do desfile é proporcionar aos habitantes e a quem visita a vila no feriado prolongado, conhecer as tradições do Carnaval do concelho e em particular da povoação das Pedrosas.

Politica, futebol e ambiente são alguns do temas que a ACREDIPE escolheu para a edição de 2020 do Carnaval das Pedrosas, salientou à Alive Fm, Alberto Silva, presidente da associação.

O cortejo do Carnaval das Pedrosas tem início às 3 da tarde frente à igreja nova de Sátão, passa duas vezes na praça Paulo VI junto ao edifício da câmara e despede-se pela Rua Dr. Hilário Almeida Pereira.

O Carnaval das Pedrosas mantém a tradição de há mais de 20 anos queimar o entrudo, este ano, o ato simbólico vai ser feito na vila.

No total são 15 carros alegórico que vão sair à rua, o Carnaval conta financeiramente com o apoio da autarquia e junta de freguesia e as dádivas das pessoas no dia do desfile.

15 carros alegóricos vão desfilar na terça-feira, com os mais variados temas, a organização do cortejo é da ACREDIPE, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva das Pedrosas, concelho de Sátão.

 

Pode ver também

Covid-19: concelho de Nelas com 19 casos ativos

O concelho de Nelas registou nas últimas 24 horas, dois novos casos que testaram positivo …

Comente este artigo