Ligado à política, ao futebol e à escrita, Fernando Andrade, natural do concelho de Sátão e atualmente presidente da Freguesia de Santo António dos Olivais, vai estar esta sexta-feira, 18 de outrubro, na Casa da Cultura de Sátão, para apresentar o livro “800 anos da chegada de Santo António aos Olivais e dos Mártires de Marrocos ao Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra”.
Em Sátão, o autarca vai recordar os anos de juventude que passou no concelho.
Francisco Andrade, tem sido um acérrimo defensor de Santo António e da importância que a cidade de Coimbra teve na vida deste frade.
O autor do livro, considera que “não foi fácil demonstrar como é errado sempre que se fala em Santo António dizer-se apenas que é o Santo de Lisboa”.
Francisco Andrade, diz que fica triste ao saber que a maioria dos habitantes de Coimbra desconhece a importância da sua cidade na vida de Santo António e muito mais entristece que as entidades máximas o ignorem”, refere, o autor no livro que vai ser lançado esta noite em Sátão.
Francisco Andrade, vai lançar o livro “800 anos da chegada de Santo António aos Olivais e dos Mártires de Marrocos ao Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra”, primeiro em Sátão que na cidade de Coimbra.
O livro de Francisco Andrade, vai ser lançado esta sexta-feira, em Sátão, na Casa da Cultura às 21h00.
Comente este artigo