Home / Notícias / São Pedro do Sul tem duas novas ETARES e uma Estação de Tratamento de Água

São Pedro do Sul tem duas novas ETARES e uma Estação de Tratamento de Água

O municipio de São Pedro do Sul, inaugurou duas estações de tratamento e uma de abastecimento de água ao domicílio.

As ETRES, têm por objtivo o tratamento das águas residuais de origem doméstica antes de serem escoadas para o rio de forma a atingirem um nível de poluição inofensivo.

Tratam-se da ETAR de Lourosa em Santa Cruz da Trapa e de Vila Maior e da rede de abastecimento de água em Figueiredo de Alva, obras que totalizam um investimento global de cerca de 802 mil euros, financiado pelo POSEUR e pelo Município de S. Pedro do Sul, que representam um significativo aumento da cobertura territorial destes equipamentos com claros benefícios para a nossa população.

Para além de membros do executivo municipal, da assembleia municipal, das juntas de freguesias envolvidas, de representantes da APA, da CIMVDL, da CCDRC, de entidades locais e de populares,

O secretário de estado do ambiente, arquiteto Hugo Polido Pires, enalteceu o esforço e a estratégia do Município em priorizar a construção de estruturas e equipamentos que potenciam a fixação das pessoas e contribuem para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das comunidades locais, para além dos claros benefícios para o ambiente, designadamente para a despoluição e aumento da qualidade da água do rio Vouga.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo