Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul: São Macário vai ter Centro de Interpretação

São Pedro do Sul: São Macário vai ter Centro de Interpretação

Foi aprovada a candidatura da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) para a valorização dos recursos endógenos e desenvolvimento dos recursos naturais, culturais e suas acessibilidades, que engloba o Município de S. Pedro do Sul e que representa um investimento da autarquia de 243.330,29 €, comparticipado em cerca de 40% pelo Centro 2020 e FEDER.

O projeto de Intervenção Global no São Macário visa a construção de um Centro de Interpretação que irá informar os visitantes sobre a Lenda do São Macário e os valores geológicos e naturais da região e da Rede Natura, prestando ainda apoio logístico aos praticantes das atividades de turismo de natureza, nomeadamente percursos pedestres, trilhos de BTT, entre outros.

A envolvente do Centro de Interpretação também vai ser requalificada com a melhoria do traçado viário, permitindo o acesso de autocarros, a reflorestação com vegetação autóctone, a construção de um mirante em madeira e a desmontagem de todas as antenas sem utilização.

 

Pode ver também

Novo espaço verde vai abrir ao público no centro de Viseu

Um novo espaço verde com mais de dois hectares vai ficar disponível para fruição pública …

Comente este artigo