Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul: São Macário vai ter Centro de Interpretação

São Pedro do Sul: São Macário vai ter Centro de Interpretação

Foi aprovada a candidatura da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) para a valorização dos recursos endógenos e desenvolvimento dos recursos naturais, culturais e suas acessibilidades, que engloba o Município de S. Pedro do Sul e que representa um investimento da autarquia de 243.330,29 €, comparticipado em cerca de 40% pelo Centro 2020 e FEDER.

O projeto de Intervenção Global no São Macário visa a construção de um Centro de Interpretação que irá informar os visitantes sobre a Lenda do São Macário e os valores geológicos e naturais da região e da Rede Natura, prestando ainda apoio logístico aos praticantes das atividades de turismo de natureza, nomeadamente percursos pedestres, trilhos de BTT, entre outros.

A envolvente do Centro de Interpretação também vai ser requalificada com a melhoria do traçado viário, permitindo o acesso de autocarros, a reflorestação com vegetação autóctone, a construção de um mirante em madeira e a desmontagem de todas as antenas sem utilização.

 

Pode ver também

GNR deteve homem por posse de arma proibida

A GNR de São João da Pesqueira, deteve um homem de 26 anos por posse …

Comente este artigo