Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul realiza caminhada “Todos por Todos”

São Pedro do Sul realiza caminhada “Todos por Todos”

A iniciativa de voluntariado comunitário, em São Pedro do Sul, decorre a 3 de julho através de uma caminhada solidária. O objetivo é a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo o exercício físico, assim como melhorar a educação e o acesso à informação.

São Pedro do Sul junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário “Todos Por Todos”. Esta é assinalada no próximo dia 3 de julho (domingo) com uma caminhada, com início às 08h30, cujo circuito começa na Praça do Município e termina no Parque Urbano das Nogueiras.

As inscrições, no valor solidário de 5 euros, deverão ser realizadas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de São Pedro do Sul ou através do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A inscrição permite o acesso a uma T-Shirt do projeto “Todos Por Todos”, água, fruta e folheto informativo. De salientar que o valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.

A iniciativa, de âmbito regional, visa contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, melhorar o acesso à informação, bem como estimular a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.

Recordamos que a incidência de cancro tende a aumentar em todo o mundo, morrendo anualmente cerca de 10 milhões de pessoas, o equivalente à população de Portugal.

A iniciativa, integrada nas Festas da Cidade, tem o apoio da Câmara Municipal de São Pedro do Sul e da União de Freguesias de São Pedro do Sul, Várzea e Baiões.

 

Pode ver também

Viseu sob aviso amarelo quinta e sexta-feira, devido à previsão de chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a ocorrência de …

Comente este artigo