Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cinfães: Câmara cria mais duas equipas de intervenção permanente

Cinfães: Câmara cria mais duas equipas de intervenção permanente

O concelho de Cinfães vai passar a ter quatro equipas de intervenção permanente (EIP), anunciou o município que assinou os protocolos para a criação de mais duas equipas”.

Segundo a Câmara de Cinfães, estas duas equipas juntam-se a outras tantas que “já estão em funcionamento e, ficarão alocadas, uma aos Bombeiros Voluntários de Cinfães e outra aos Bombeiros Voluntários de Nespereira”.

“Após homologação dos protocolos pelo Ministro da Administração Interna, o concelho ficará dotado com quatro equipas em regime de permanência, num total de 20 homens e mulheres, com a missão de assegurar serviços” diversos.

Entre as missões a que estão destinadas, está, entre outras, o combate aos incêndios; socorro à população local em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes; socorro a náufragos e socorro complementar”.

Os custos com estas equipas serão suportados, em partes iguais, pela Câmara de Cinfães, refere no documento a autarquia, “além do subsídio anual de 45 mil euros que dá a cada uma das corporações”, e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu pede adesão às Águas Douro e Paiva para abastecimento em alta

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que já assinou o pedido de pré-candidatura para …

Comente este artigo