Home / Notícias / São Pedro do Sul aderiu ao programa “Bairros Comerciais Digitais” para dinamizar comércio local

São Pedro do Sul aderiu ao programa “Bairros Comerciais Digitais” para dinamizar comércio local

Foi aprovada a candidatura que o Município de São Pedro do Sul, submeteu ao Projeto “Bairros Comerciais Digitais”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que representa um investimento global de 765 mil euros. A candidatura de S. Pedro do Sul foi a que obteve a melhor classificação elegível do distrito e ficou posicionada em 4.º lugar a nível nacional.

𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐩𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 𝐭𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐨𝐛𝐣𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐫 𝐞 𝐫𝐞𝐯𝐢𝐭𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐨 𝐜𝐨𝐦é𝐫𝐜𝐢𝐨 𝐭𝐫𝐚𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐒ão 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐝𝐨 𝐒𝐮𝐥, 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐢𝐧𝐭𝐫𝐨𝐝𝐮çã𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐧𝐚𝐬 𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚𝐬 𝐞 𝐧𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐚ç𝐨 𝐩ú𝐛𝐥𝐢𝐜𝐨, 𝐩𝐞𝐫𝐦𝐢𝐭𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐮𝐦𝐚 𝐚𝐩𝐫𝐨𝐱𝐢𝐦𝐚çã𝐨 𝐚𝐨𝐬 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝ã𝐨𝐬 𝐞 𝐩𝐨𝐭𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐜𝐥𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬.

Esta intervenção vai englobar a criação de quiosques digitais, renovação do mobiliário urbano, criação de uma identidade visual comum, criação de suportes de marketing e publicidade e a criação de um website e de uma aplicação móvel, com o objetivo de realizar a transição do comércio “tradicional” para o mundo digital, reforçando a competitividade económica dos comerciantes locais.

O programa “Bairros Comerciais Digitais” vai abranger os estabelecimentos comerciais das artérias principais da cidade de S. Pedro do Sul, num total de 146 estabelecimentos comerciais e de restauração, contribuindo para o crescimento do comércio local.

Nos próximos meses serão feitas reuniões de coordenação com os comerciantes abrangidos pelo programa, para dar início à implementação destas medidas.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo