Home / Notícias / Nelas: Festival de Artes Performativas “Hatitua-te” traz cultura e entretenimento a Carvalhal Redondo

Nelas: Festival de Artes Performativas “Hatitua-te” traz cultura e entretenimento a Carvalhal Redondo

A Associação Cultural Juvenil Teatro Hábitos, em parceria com o Município de Nelas, realiza no próximo fim-de-semana, a nona edição do Festival “Habitua-te”, que durante dois dias enche de vida a aldeia de Carvalhal Redondo, com espetáculos e uma variedade de atividades culturais para a comunidade local e visitantes.

As ruas de Carvalhal Redondo preparam-se para voltarem a ser palco de atividades que passam pela música, artes circenses, teatro ou artes plásticas, aliadas às tradições e hábitos locais, dando voz aos criadores e às instituições das mais diversas áreas de intervenção.

“Habitua-te” é um festival dedicado à celebração das artes performativas, abrangendo diversas formas de expressão artística, com participação de artistas locais e convidados, que convidam os espectadores a desfrutarem de envolventes apresentações. O Teatro Hábitos destaca que o grande objetivo deste ano passa por “valorizar a aldeia, as pessoas e a vida rural do povo”, com um programa alargado a “vários estilos e géneros”, desde os mais experimentais até aos mais populares, direcionado a todas as faixas etárias.

Este evento procura promover a cultura e entretenimento no Concelho, incentivando a participação ativa da comunidade e proporcionando momentos memoráveis de apreciação artística.

O certame começa no dia 29 de julho com a peça “Se EU Viajar”, um espetáculo de teatro de rua que conta com a participação da comunidade, seguindo-se momento musical com “Da Cruz Onde Man Band”, “Os Sabugueiros” e Dj Tuyaux.

O dia 30 é dirigido às famílias, com atividades para miúdos e graúdos, com espetáculos infantis “A Chiclateira”, com continuação também à noite, e “Dona Joaninha e a Sua Flor”. Para além dos espetáculos, o Festival oferece ainda outras atividades como Workshop de modelagem de balões com Daniel Matos, atividades de Itenerância com o ator Pedro Giestas que contará como “Morfeu” e momento de Pintura no Parque com os artistas plásticos Aires Santos, António Dias e Nelson Santos.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo