Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Santo Antão em Peva – Moimenta da Beira

Santo Antão em Peva – Moimenta da Beira

Em Peva (Moimenta da Beira), domingo, dia 19 de janeiro, comemora-se a Festa de Santo Antão “Santo Protetor dos Animais”, uma Festa já com muitos anos e que atrai centenas de visitantes vindos de vários pontos da Região, País e Estrangeiro e para se manter a tradição, os agricultores trazem até ao Santo Antão os seus animais para serem benzidos e ficarem sob a sua sua proteção, no entanto, sexta-feira, dia 17, realiza-se um almoço tradicional com enchidos caseiros, confecionados em potes de ferro, com a particularidade de serem oferecidos pelas pessoas.

Padre Paulo Cardoso, Pároco de Peva, em entrevista à Alive FM, dá uma breve explicação religiosa desta Festa de Santo Antão.

Padre Paulo Cardoso, aproveita a ocasião para agradecer a todos aqueles que mantêm viva esta tradição (Festa) e deixa um convite a toda a gente que se queira associar a este evento festivo de caráter religioso.

Por fim, Gilberto Ramos, Presidente dos Baldios “Terras de Aquilino Ribeiro” e elemento da organização da Festa de Santo Antão 2020, divulga o programa festivo.

Domingo, 19 de janeiro de 2020, em Peva (Moimenta da Beira), comemora-se o Santo Antão “Santo Protetor dos Animais”.

Santo Antão – Peva – Moimenta da Beira

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Adiamento de Jogos – Provas Oficiais

Atendendo à pandemia da COVID-19, vai haver um novo adiamento nas provas oficiais distritais, a …

Comente este artigo