Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Empresário Jorge Mendes ofereceu prendas à Associação Hípica e Psicomotora de Vise

Empresário Jorge Mendes ofereceu prendas à Associação Hípica e Psicomotora de Vise

O agente Jorge Mendes ofereceu três prendas à Associação Hípica e Psicomotora de Viseu, que tem como missão promover a reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência, com rigor, equidade e em espírito de solidariedade.

O empresário de Cristiano Ronaldo soube que a Associação, através das terapias realizadas com cavalos, apoia todas as semanas mais de cem crianças com necessidades especiais e não hesitou em ajudar.

Jorge Mendes foi conhecer as instalações onde decorrem as sessões, no Centro Hípico Montebelo, em Farminhão, concelho de Viseu, e no final comprometeu-se a apoiar as crianças, ajudando esta instituição particular de solidariedade social.

“Temos um projeto para a criação de uma unidade especializada de apoio para as crianças, mas faltava-nos a verba para avançar com a obra. O Jorge Mendes decidiu apoiar este nosso projeto que, com certeza, irá fazer toda a diferença para as nossas crianças”, explicou Diogo Henriques, membro da direção da AHPV.

Mas a ajuda do empresário não fica por aqui. Jorge Mendes irá comprar um cavalo, que se irá juntar aos quatro da AHPV, e assim reforçar e ampliar a abrangência das terapias. Com vista à participação de atletas nos Special Olympics, Jorge Mendes irá ainda comprar uma rulote para o transporte destes animais.

“Já por várias vezes tentámos obter apoios do Estado mas, para já, nunca nos foi dada qualquer ajuda. Vamos continuar a angariar verbas através dos nossos meios, quer seja através de festas de aniversário até às aulas de equitação federada”, concluiu Diogo Henriques.

A direção da associação considerou a atitude do empresário “extremamente importante” para que o apoio, sobretudo às crianças mais desfavorecidas, prossiga e com qualidade.

 

Pode ver também

Obras no Bairro Municipal de Viseu arrancam esta semana

A Câmara de Viseu inicia na esta semana as obras de requalificação do Bairro Municipal, …

Comente este artigo