Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Santa Comba Dão: Khaganiç0rchestra passou à próxima fase do “Got Talent Portugal”

Santa Comba Dão: Khaganiç0rchestra passou à próxima fase do “Got Talent Portugal”

Khaganiç0rchestra é uma banda composta por 12 elementos, natural de Santa Comba Dão.

Com elementos entre os 20 e os 30 anos, alguns estão a estudar música e outros têm apenas algumas bases e fazem disto hobbie.

O grupo surgiu essencialmente devido a uma banda filarmónica da localidade. Havia pequenos eventos na aldeia e convidaram a banda filarmónica, mas não dava por ser uma banda grande, pelo que criaram esta orquestra mais pequena, para fazer as atuações nesses eventos.

Começaram por ser 7 elementos e depois começaram a surgir concertos mais sérios e tiveram de acrescentar mais pessoas e instrumentos.

Convidaram também amigos para incorporarem a orquestra.

O nome da banda é curioso: quando foram registar o grupo não sabiam que nome iam pôr, até que alguém disse «caga nisso, o que é que isso interessa!» e foi assim que surgiu o nome da orquestra.

O grupo tem ainda um grito de guerra: usam a sigla KO e depois alguém grita «siiiimmmmm».

Enquanto grupo, orgulham se de serem levados a sério e de serem respeitados. Até as pessoas da localidade onde vivem achavam que era uma brincadeira e agora já ficam entusiasmados e apoiam.

O objetivo da Khaganiç0rchestra é poder tocar cada vez para mais pessoas e em grandes palcos; tocar internacionalmente e vários estilos de música.

 

Pode ver também

Viseu prepara Natal com aposta na iluminação e na descentralização da animação

A iluminação, a animação de rua que não permita a fixação de pessoas e o …

Comente este artigo