Está concluída a implementação da rota dos miradouros de Santa Comba Dão, que estabelece um percurso de ligação entre três pontos privilegiados de observação da paisagem: os miradouros da Pedra Talhada, Outeirinho e Santo Estêvão. Através de percurso pedestre georreferenciado, o visitante é convidado a conhecer e percorrer zonas históricas, monumentos, ruas típicas, casas de arquitetura beirã, a ribeira e a paisagem.
Da igreja da Misericórdia à Matriz, passando pelo Rossio, Largo do Município, varandins do Palácio da Justiça e do Bairro Alto, não esquecendo o painel da lenda de Santa Comba Dão, foram também assinalados vários pontos de interesse patrimonial com placas informativas, dispostas ao longo do trajeto, e disponíveis em português e inglês. Através da leitura de um qr code, o visitante poderá ainda encontrar informação mais aprofundada no site autárquico,
Além destas placas dos pontos de interesse, o visitante pode encontrar, nos três miradouros que dão nome à rota, uma descrição da vista, com referência a pontos de interesse paisagístico e patrimonial. Cada placa contém, ainda, um pequeno mapa que permite ao visitante localizar os mirantes dentro da malha urbana da cidade, bem como um código QR, que indica a a localização precisa dos outros miradouros, integrados neste percurso.
A rota dos miradouros de Santa Comba Dão constitui mais uma aposta do Município na valorização do património arquitetónico e natural, propiciando uma visita aprazível e cultural pela sede do concelho.
Comente este artigo