Home / Notícias / Rota dos Caleiros é o próximo percurso pedestre a percorrer em Tondela

Rota dos Caleiros é o próximo percurso pedestre a percorrer em Tondela

A Rota dos Caleiros, que se inicia no Caramulinho, o ponto mais alto da Serra do Caramulo, é a caminhada que se segue no calendário de percursos pedestres “Tondela, caminhando e descobrindo”. O PR 4 realiza-se no próximo domingo (16 de julho).

O percurso pedestre arranca pelas 09h00. O trilho, circular, tem oito quilómetros de extensão e um grau de dificuldade considerado médio. Para a sua conclusão são necessárias aproximadamente quatro horas.

Durante o trilho haverá reforço alimentar e animação cultural. No fim será servido um almoço, para o qual é necessário efetuar inscrição. Para mais informações os interessados devem contactar o 966 825 533.

Este ano a Rota dos Caleiros decorre no âmbito do evento “Jueus em Festa”, uma iniciativa que vai durar dois dias e que no seu programa inclui vários momentos de animação.

O programa municipal de percursos pedestres continuará a 3 de setembro, dia em que será inaugurado um novo trilho, o PR8 – Rota dos Espigueiros do Caramulo. Este PR foi criado pela União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.

O calendário de caminhadas encerra no primeiro dia do mês de outubro, com a Grande Rota do Caramulo, que se estende pelas freguesias de Castelões e do Guardão.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo