Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Rota do Caldeirão

Rota do Caldeirão

Na Freguesia de Touro (Vila Nova de Paiva) foi aprovado o projeto da “Rota do Caldeirão”, trata-se de um projeto que vai criar um percurso pela Freguesia com plataformas de observação da natureza, um investimento de total de 80 mil euros, suportado com fundos comunitários, dos quais, 75% será financiado pela ADDLAP (Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva), através do programa comunitário “Renovação das Aldeias”, 20 mil euros serão suportados, pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal.

Na “Rota do Caldeirão” está incluída uma ponte sobre o rio Côvo, no Parque Urbano de Touro (onde começa o percurso), uma outra ponte suspensa e uma plataforma de observação, no Caldeirão e demarcação de trilhos de caminhada.

Mário Morgado, Presidente de Junta de Freguesia de Touro, em entrevista à Alive FM, confirmou a respetiva aprovação da “Rota do Caldeirão”, onde o caderno de encargos já está pronto com um prazo de execução de 12 meses (1 ano).

Mário Morgado, explica em concreto o que vai ser a “Rota do Caldeirão”.

Está será uma mais valia, no sentido da promoção e divulgação da Freguesia de Touro, para isso, brevemente irá ser lançado nas redes sociais um video promocional, para dar a conhecer o que esta “Terra” tem de melhor.

Mário Morgado
Presidente de Junta de Freguesia de Touro
(Vila Nova de Paiva)


 

Pode ver também

Covid-19: concelho de Nelas com 19 casos ativos

O concelho de Nelas registou nas últimas 24 horas, dois novos casos que testaram positivo …

Comente este artigo