Home / Notícias / Rota do Caldeirão

Rota do Caldeirão

Na Freguesia de Touro (Vila Nova de Paiva) foi aprovado o projeto da “Rota do Caldeirão”, trata-se de um projeto que vai criar um percurso pela Freguesia com plataformas de observação da natureza, um investimento de total de 80 mil euros, suportado com fundos comunitários, dos quais, 75% será financiado pela ADDLAP (Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva), através do programa comunitário “Renovação das Aldeias”, 20 mil euros serão suportados, pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal.

Na “Rota do Caldeirão” está incluída uma ponte sobre o rio Côvo, no Parque Urbano de Touro (onde começa o percurso), uma outra ponte suspensa e uma plataforma de observação, no Caldeirão e demarcação de trilhos de caminhada.

Mário Morgado, Presidente de Junta de Freguesia de Touro, em entrevista à Alive FM, confirmou a respetiva aprovação da “Rota do Caldeirão”, onde o caderno de encargos já está pronto com um prazo de execução de 12 meses (1 ano).

Mário Morgado, explica em concreto o que vai ser a “Rota do Caldeirão”.

Está será uma mais valia, no sentido da promoção e divulgação da Freguesia de Touro, para isso, brevemente irá ser lançado nas redes sociais um video promocional, para dar a conhecer o que esta “Terra” tem de melhor.

Mário Morgado
Presidente de Junta de Freguesia de Touro
(Vila Nova de Paiva)


 

Pode ver também

Obras de quase três milhões avançam no Bairro Municipal

O Município de Mangualde vai começar as obras de requalificação e ampliação do Bairro Municipal …

Comente este artigo