Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSP recuperou várias armas de guerra em Viseu

PSP recuperou várias armas de guerra em Viseu

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, anunciou esta sexta-feira, 27 de dezembro, a recuperação de diverso armanento.

3 pistolas metralhadoras, 1 espingarda automática AK-47, 1 pistola, 1 carabina, 1 espingarda, dezenas de munições de diversos calibres e acessórios diversos, foram recuperados pelo Departamento de Armas e Explosivos da PSP.

A recuperação de armamento “foi realizada em ação coordenada com o descendente de um militar falecido que, tendo descoberto o armamento do qual desconhecia a existência, solicitou às autoridades policiais o apoio na recolha e encaminhamento do armamento.

A PSP, em comunicado, lembra que decorre até 22 de março de 2020 o período de entrega voluntária de armas.

“Durante esta janela temporal extraordinária, os possuidores de armas de fogo não manifestadas e não registadas podem efetuar a entrega voluntária a favor do Estado, não havendo lugar a procedimento criminal; ou requerer a legalização das armas de fogo se, após exame, se concluir ser possível a legalização”.

“Caso não seja possível a legalização, as armas de fogo poderão entregues à PSP ou, ainda assim, ser guardadas pelo proprietário se desativadas por técnico credenciado, nos termos a estabelecer pela PSP”.

“Caso tenha na sua posse, qualquer tipo de arma de que já não faça uso ou, caso se encontre na posse de armas de terceiros, pode contactar qualquer Esquadra da PSP ou o Departamento de Armas e Explosivos nos 3 meses remanescentes do prazo previsto para regularização extraordinária”.

 

Pode ver também

Oliveira de Frades: Escavações revelam sepulcro do final da Idade do Bronze

Escavações arqueológicas realizadas recentemente revelaram a existência de um sepulcro do final da Idade do …

Comente este artigo