No âmbito do protocolo celebrado esta quinta-feira, 27 de janeiro, entre o Município de Vila Nova de Paiva e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, com vista à implementação da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”, foi criada agora a Equipa para a Igualdade na Vida Local do concelho
Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, em declarações à Alive Fm, salientou a importância da criação desta equipa.
Esta equipa será responsável por promover a igualdade nos territórios e assegurar a implementação do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, nomeadamente ao propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as ações desenvolvidas ao abrigo do protocolo.
O protocolo, reforça a importância da proximidade do Município de Vila Nova de Paiva com as populações com vista à concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política da igualdade de género e de oportunidades.
Paulo Marques, presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, realça que a implementação da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação é o primeiro passo para que o concelho seja mais inclusivo e com mais igualdade entre géneros.
Câmara de Vila Nova de Paiva vai ter no terreno equipas para a implementação de medidas e ações a nível local, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.
Após a assinatura do Livro de Honra e no sentido de assinalar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, seguiu-se a visita à exposição patente “Como a BD nos conta o Holocausto”, no Auditório Municipal “Carlos Paredes”.
Comente este artigo