Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Requalificação da Escola Secundária de Castro Daire vai custar 2 milhões de euros

Requalificação da Escola Secundária de Castro Daire vai custar 2 milhões de euros

O Município de Castro Daire avançou já com a 2ª fase da requalificação da Escola Secundária de Castro Daire.

Estando adjudicada a 1ª fase, está, agora, em curso o procedimento de contratação pública para a 2ª fase da requalificação da Escola Secundária.

Esta nova intervenção, com um valor base do concurso de cerca de 2.000.000,00€, para além do objetivo da ampliação da área útil, prevê também a remodelação de espaços existentes e a requalificação/reestruturação por forma a gerar novos conceitos de organização, funcionalidade, orientação e identificação.

Uma das linhas orientadoras desta requalificação é a proposta de interligação entre todos os blocos, através de novos espaços exteriores de circulação, lazer e estar, possibilitando a circulação entre os diversos volumes através de uma unidade espacial. A circulação de pessoas vai ser segregada das viaturas, com circuitos independentes e, desta maneira, existirá uma maior segurança para os nossos alunos.

Esta 2ª fase será financiada por fundos comunitários através do Centro 2020 e comparticipada também pelo Ministério da Educação.

O Município de Castro Daire, refere em comunicado que “a requalificação da Escola Secundária é uma prioridade, uma vez que, sendo os jovens o futuro do Concelho, a autarquia quer proporcionar as melhores condições letivas aos alunos”.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo