Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros de Tondela estão a fazer testes de despistagem à Covid-19

Bombeiros de Tondela estão a fazer testes de despistagem à Covid-19

O Município de Tondela vai realizar de testes à COVID-19, a elementos da corporação de Bombeiros, que tenham transportado nos últimos 14 dias doentes suspeitos ou que, depois disso, tenham transportado um doente que venha a revelar-se positivo.

Segundo a autarquia, a realização dos testes “tem por objetivo despistar qualquer situação assintomática e estabelecer o necessário conforto dos profissionais de socorro”.

O Município de Tondela também tem suportado parte dos custos dos testes de COVID-19 a funcionários de lares, que estejam a fazer turnos contínuos de 7 dias/24h, antes de entrarem no turno semanal, de forma detetar a hipotética presença do vírus.

“Agora, estas instituições deixam de ter qualquer custo na realização dos testes à COVID-19, fruto de um projeto desenvolvido pelo Município de Tondela, com o Ministério da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social.
Serão igualmente realizados testes junto da unidade de apoio à deficiência – a Cooperativa Vários, bem como junto de outros profissionais de Lares, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Misericórdias”, refere o comunicado da autarquia.

“Fruto do entendimento que o presidente da Câmara Municipal de Tondela teve com as diferentes instituições sociais, também passarão a ser testados todos os utentes de lares que tenham de se deslocar a urgências hospitalares, por razões diferentes da COVID-19”.

Ao regressarem ao Lar, estes ficarão em isolamento até serem testados, afastando os riscos de contágio no seio da instituição.

 

Pode ver também

Iluminação de Natal em Oliveira de Frades

Oliveira de Frades ganhou um brilho especial com a iluminação de Natal preparada pelos colaboradores …

Comente este artigo