Home / Notícias / Regimento de Infantaria Nº 14 celebra o 72º aniversário no próximo sábado

Regimento de Infantaria Nº 14 celebra o 72º aniversário no próximo sábado

Em 10 de julho de 1951 o Regimento de Infantaria Nº 14 muda-se do velho Quartel dos Terceiros, junto ao Rossio de Viseu, (onde esteve quase 110 anos), para as atuais instalações que, na altura, era uma zona já fora da cidade, junto aos limites de Repeses.

A inauguração do Quartel dos Viriatos é celebrada anualmente com o “Dia dos Viriatos”, concebido como momento de união e convívio entre os que serviram no passado e os que atualmente prestam serviço nesta nobre Unidade do Exército Português.

Este ano, o Regimento de Infantaria Nº 14 celebra o 72º aniversário do seu Quartel no dia 15 de julho 2023, (sábado) com um conjunto de atividades de carácter militar, religioso, cultural e recreativo, pretendendo-se que seja um dia de amizade e de sã camaradagem.

Os militares e civis do RI 14 querem agradecer o carinho e o apreço permanentemente manifestados por todos os ex-militares e ex-funcionários civis ao seu Regimento, convidando-os a trazerem os seus familiares e amigos para fazer deste dia: “uma festa da e para a família dos Viriatos”.

Com o “coração do País” a palpitar de energia, na ânsia de recuperar dos anos negros da pandemia, o RI 14 quer contribuir para este pulsar frenético da cidade de Viseu e das gentes da Beira e fazer deste seu “dia dos Viriatos”, uma experiência inolvidável a todos quantos nos visitarem, numa clara demonstração da nossa estima a todos os “Infantes da Beira” e da nossa forte ligação à região e à sociedade.

PROGRAMA (15 de julho)
10h00 – Sessão de Boas Vindas
10h30 – Cerimónia Militar de Homenagem aos Mortos
11h00 – Missa Campal
11h45 – Entrega do Prémio Viriato

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo