Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Rede Anti-Pobreza distribuiu kits de higiene por comunidades ciganas do concelho de Viseu

Rede Anti-Pobreza distribuiu kits de higiene por comunidades ciganas do concelho de Viseu

A Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) Portugal distribuiu em nove concelhos 500 ‘kits’ de higiene angariados ao abrigo da campanha SOS comunidades ciganas, que visa apoiar famílias carenciadas no combate à pandemia da covid-19.

Segundo a EAPN Portugal, os ‘kits’, compostos por máscaras, luvas, álcool, sabão, toalhitas desinfetantes e lixivia, foram entregues nos concelhos de Elvas, Beja, Mourão, Guarda, Fundão, Braga, Barcelos e Porto e Viseu.

Durante a campanha, lançada em 09 de abril, foram, segundo a organização, “adquiridos 500 ‘kits’, abrangidas 126 famílias e angariados 9.500 euros”.

A ação vai prolongar-se até 31 de maio.

A organização garante que o levantamento das necessidades está a ser feito pelos seus núcleos distritais e lembra que “algumas comunidades ciganas carecem não só de alimentos e de materiais de higiene, como de informação e, por isso, os ‘kits’ sãos acompanhados de um desdobrável informativo sobre a covid-19.

Em comunicado, o presidente da EAPN Portugal lembra que “as famílias que vivem em acampamentos e barracas, sem acesso a água, luz e a uma habitação digna, são as que mais necessitam de proteção face à pandemia”,

Na sexta-feira, a campanha será relançada nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais, contando com o apoio do cantor Salvador Sobral, vencedor do festival Eurovisão em 2017.

 

Pode ver também

Satão: Helena Coelho vai apresentar novo programa da TVI com Ruben Rua

Na parte da tarde do novo programa, ‘O Dia de Cristina’, Cristina Ferreira revelou os …

Comente este artigo