Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Mangualde comparticipa testes à Covid-19 em Lares e Bombeiros

Câmara de Mangualde comparticipa testes à Covid-19 em Lares e Bombeiros

O Município de Mangualde comparticipa testes Covid-19 de despistagem nas IPSS locais e nos Bombeiros Voluntários de Mangualde (BVM). Os testes, que nesta primeira fase são mais 400, arrancaram no Lar do Complexo Paroquial e no Lar da Freixiosa, seguindo-se os BVM, pelo método de zaragatoa.

Numa segunda fase serão testados os profissionais dos Centros de Dia do concelho. De recordar que na semana passada decorreram os testes na Santa Casa da Misericórdia, com igual comparticipação da Câmara Municipal.

São abrangidos todos os funcionários e os utentes com sintomas, para garantir as condições de segurança no trabalho aos colaboradores destas instituições, bem como aos utentes, sem custo para estas instituições.

LAR DE SÃO JOSÉ EM SANTIAGO DE CASSURRÃES JÁ REALIZOU DOIS RASTREIOS

Em todos estes testes, as colheitas são asseguradas pelos enfermeiros das instituições, quando têm e com apoio do ACES. Não havendo enfermeiros próprios, as colheitas são realizadas pela Cruz Vermelha, que também se associou a este processo de testagem. Sendo o Lar de São José em Santiago de Cassurrães o mais fustigado por esta pandemia, importa reforçar que já realizou dois rastreios.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde destaque que se “trata de uma dinâmica preventiva, com o objetivo de contenção da propagação do novo coronavírus nas instituições sociais, ainda não testadas, onde o risco está mais concentrado e as vulnerabilidades individuais e de grupo são mais acentuadas em função da idade”. Elísio Oliveira reforça ainda que esta “ação do Município se enquadra no âmbito de uma atuação que trabalhamos e concertamos entre as Câmaras Municipal da CIM – Viseu Dão Lafões e o Centro Distrital de Segurança Social de Viseu”.

 

Pode ver também

Freguesia de Côta – Apoio ao Estudo aos Alunos

A Junta de Freguesia de Côta (Viseu), elaborou e aprovou um Regulamento para o Apoio …

Comente este artigo