Home / Notícias / Quinta da Cruz em Viseu acolhe exposição “Amar-se por Memória” de Carla Pinto

Quinta da Cruz em Viseu acolhe exposição “Amar-se por Memória” de Carla Pinto

A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu acolhe a partir desta quarta-feira, 5 de maio, a exposição temporária “Amar-se por Memória”.

Da autoria de Carla Pinto, esta exposição de ilustração, cujo processo criativo teve início em fevereiro do ano passado, convoca a uma revisitação daqueles que com as suas vidas nos tocaram, transformando-nos. Propõe ainda narrar o passado de forma despretensiosa, na tentativa de ajudar a olhar para a perda, como um lugar natural e construtivo.

A exposição, mais do que ilustrações, são viagens no tempo que convidam à rememoração, num processo de partilha e de preservação de pessoas que já não estão, fisicamente, entre nós.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo