Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Quatro municípios de “mãos dadas” no bem-estar dos animais de companhia

Sátão: Quatro municípios de “mãos dadas” no bem-estar dos animais de companhia

Texto Inês Silva (Alive Fm).

Decorreu na passada sexta-feira, dia 14 de maio, a inauguração da ampliação do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI) de animais de companhia, da Associação de Municípios de Mangualde, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e Sátão (AMMAPS).

Na inauguração estiveram presentes diversas entidades, entre as quais se destacam Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, Francisco Carvalho, presidente da câmara de Penalva do Castelo, Elísio Fernandes, presidente da câmara de Mangualde, Joaquim Bonifácio, presidente da câmara de Aguiar da Beira, e Rosa Rodrigues, diretora de serviços de alimentação e veterinária da região centro.

As obras para o aumento do espaço do canil, deram-se a propósito do elevado número de animais que estavam a ser recolhidos, conforme explica Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão.

A capacidade de acolhimento foi também aumentada para tentar dar resposta ao aumento de animais errantes, mas ainda assim a AMMAPS reconhece que o número de animais continuará a aumentar. Paulo Santos, presidente da câmara municipal de Sátão, diz que a solução passa pela adoção de animais por parte dos munícipes.

Elísio Fernandes, presidente da câmara de Mangualde, referiu que é responsabilidade das câmaras dar resposta ao aumento de animais errantes, reforçando a importância do investimento feito.

O investimento ronda os 80 milhões de euros, maioritariamente suportados pela câmara municipal de Mangualde. Recorde-se que Mangualde passou a fazer parte da AMMAPS em janeiro de 2020.

Foto galeria Alive Fm.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Vila Nova de Paiva – Paulo Marques – Apresentação Oficial da Candidatura

Na tarde deste sábado, 18 de setembro, junto à sede de campanha e com vista …

Comente este artigo