Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PVE contesta construção de parque de estacionamento em São João da Pesqueira em zona verde
Mercado municipal de São João da Pesqueira

PVE contesta construção de parque de estacionamento em São João da Pesqueira em zona verde

A câmara de São João da Pesqueira, está a fazer obras para transformar o jardim junto ao mercado municipal, em parque de estacionamento.

Segundo o Partido Ecologista Os Verdes, este é um dos poucos espaços verdes existentes na vila de São João da Pesqueira e que está qualificado no Plano Diretor Municipal da autarquia como “espaço verde de utilização coletiva.

Segundo Os Verdes, PDM de São João da Pesqueira, só permite a construção de estacionamentos para veículos ligeiros, nos espaços verdes urbanos, desde que seja no subsolo e salvaguarde uma espessura mínima de 1,5 metros de solo acima da cobertura do estacionamento, para reposição das áreas afetadas.

Segundo o comunicado dos Ecologistas, as obras do novo estacionamento estão a decorrer, à superfície, o que, para Os Verdes, constitui uma violação ao PDM.

No entanto o partido reconhece que há falta de estacionamento no centro da vila de São João da Pesqueira, mas condenam a solução encontrada pela autarquia, salientou à Alive Fm, Miguel Martins, dirigente do Partido Ecologista Os Verdes de Viseu.

OGrupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta, em que questionam Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática,sobre as obras que estão a decorrer, da responsabilidade da Câmara Municipal.

Miguel Martins diz que a autarquia não respondeu à carta aberta que Os Verdes enviaram, em resposta ao partido, a autarquia diz que só em reunião de câmara.

Miguel Martins, diz não entender a posição da câmara de São João da Pesqueira.

Miguel Martins, recorda que o partido Ecologista Os Verdes, não tem representação nem na câmara nem na Assembleia municipal de São João da Pesqueira, recorda o partido que a única forma legitima de questionar a autarquia sobre as obras do parque de estacionamento, era em carta aberta.

O partido Ecologista Os Verdes, está contra a construção de um parque de estacionamento em São João da Pesqueira, que segundo o partido, vai destruir uma das poucas zonas verdes no centro da vila de São João da Pesqueira.

 

Pode ver também

Divisão de Honra 2020/2021 – A.F.Viseu – 7ª Jornada

Este próximo domingo, 25 de outubro, pelas 15h00, joga-se a 7ª jornada da Divisão de …

Comente este artigo