Home / Notícias / PSD Viseu pediu ao Governo que tome medidas urgentes para a escassez de água no distrito

PSD Viseu pediu ao Governo que tome medidas urgentes para a escassez de água no distrito

O Deputado do PSD, Guilherme Almeida, eleito pelo círculo de Viseu, interpelou na Assembleia da República, o Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Cordeiro, sobre o impacto das alterações climáticas no distrito de Viseu, em que segundo o deputado, 17 dos 24 concelhos estão em seca extrema.

Guilherme Almeida, realça que todos os investimentos previstos para a construção de novas barragens foram adiados, cativados ou cancelados pelo Governo Socialista.

A falta de água para abastecimento das populações e para a agricultura vai intensificar-se nos próximos anos, e deve ser uma das principais preocupações dos Viseenses.

O Deputado do PSD interpelou o Governo sobre as medidas que estão previstas para minimizar os efeitos da seca e em particular quais as obras que estão previstas para a barragem de Fagilde, que segundo Guilherme Almeida não houve desenvolvimentos desde a seca de 2017.

Em resposta ao Deputado do PSD, João Paulo Catarino, Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento de Território, disse que já foi contratualizado um caderno de encargos com a Agência Portuguesa do Ambiente e o Fundo Ambiental para a elaboração de um estudo para a barragem de Fagilde, que segundo o membro do Governo, pode passar pela ampliação, nova barragem ou uma rede de interligações. Estudo que está a ser elaborado pela Câmara de Viseu.

PSD quer o Governo a tomar medidas urgentes e imediatas para a escassez de água no distrito de Viseu, que atualmente 17 dos 24 concelhos estão em seca extrema.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo