Home / Notícias / PS Viseu quer reposição do Circuito de Manutenção da Mata do Fontelo

PS Viseu quer reposição do Circuito de Manutenção da Mata do Fontelo

O Circuito de Manutenção da Mata do Fontelo, foi implementado em 1979, apresentando uma extensão de 1800m, sendo então constituído por 18 estações.

A 2 de Dezembro de 2001, o Circuito de Manutenção foi alvo de uma requalificação, que perdurou até ao final do mês de Julho de 2020.

No dia 30 de Julho desse ano, sem qualquer aviso prévio emanado pelo Executivo Municipal, assistiu-se à eliminação do Circuito de Manutenção da Mata do Fontelo, volvidos 41 anos, alertou o vereador do PS no executivo municipal de Viseu, MIguel Pipa.

Volvidos três anos desde a sua desativação, não houve qualquer esforço da Câmara Municipal, no sentido de voltar a instalar este equipamento, promotor da saúde pública e da atividade desportiva, na Mata do Fontelo.

Segundo o vereador socialista “somos da opinião que Viseu pode e deve aproveitar o facto de em 2024 ser Cidade Europeia do Desporto para voltar a trazer o Circuito de Manutenção à Mata do Fontelo, tornando-o num equipamento inclusivo e intergeracional, feito com materiais adequados na funcionalidade e respeitadores do ambiente paisagístico em que se enquadram.”

Se vamos ser uma cidade europeia do desporto, porque não resgatar um equipamento que durante quatro décadas contribuiu para a prática desportiva e para a promoção da saúde dos viseenses? Estamos certos de que a maior parte de nós guarda daquele equipamento gratas memórias, e esta pode ser a oportunidade porque esperavam para as trazer para o presente, referiu Miguel Pipa, vereador do PS na câmara de Viseu.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo