Home / Notícias / PS Viseu: investimentos na área da saúde, anunciados há vários anos, “estão a ser concretizados”

PS Viseu: investimentos na área da saúde, anunciados há vários anos, “estão a ser concretizados”

Após a reunião com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela- Viseu, os vereadores do PS no executivo municipal de Viseu, em comunicado, enaltecem o trabalho e a cooperação institucional com o Governo, com o objetivo de clarificar e atualizar os projetos em curso de investimento na área da saúde, suportados por recursos financeiros do Governo e Fundos Comunitários. João Azevedo vereador e deputados do PS na Assembleia da República recorda que, os investimentos na área da saúde anunciados há vários para o concelho de Viseu, estão a ser concretizados.

O Centro Ambulatório e de Radioterapia é fundamental na definição de uma nova centralidade do CHTV, permitindo um salto qualitativo institucional quer como Centro Oncológico de referência para a região, quer como unidade de cuidados de ambulatório e o seu concurso está prestes a ser lançado, realçou o vereador do PS João Azevedo.

Todo o projeto contempla, quer o edifício, quer os equipamentos, havendo mecanismos de financiamento assegurados, seja no âmbito de PT2020, seja na transição para o PT2030 e também no Orçamento de Estado, estando já reunidas as condições técnicas para se lançar o concurso internacional com qualificação prévia adequada à elevada complexidade da construção deste tipo de instalações, salienta o socialista João Azevedo.

As novas instalações do serviço de Urgência e a ligação às instalações pré-existentes encontramse a evoluir de forma muito favorável, atendendo que estão
dependentes da sazonalidade do afluxo de doentes ao serviço de urgência, prevendo-se a sua conclusão no 4º trimestre do corrente ano, refere João Azevedo.

Há também um reforço do talento e do capital humano, tendo sido admitidos 35 novos médicos especialistas para reforçar os quadros do hospital de Viseu (em diferentes especialidades, incluindo algumas de difícil recrutamento como a Oncologia ou a Imagiologia).

Encontram-se também a decorrer vários concursos para as funções de Enfermeiro Especialista e de Enfermeiro Gestor.

A construção das futuras instalações do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental está abrangida no âmbito do PRR Saúde, aguardando o lançamento do concurso, realçou o socialista João Azevedo.

Foi ainda enaltecido pela Vereação do PS o sentido de missão e resiliência de todos os profissionais de saúde do CHTV que asseguraram a qualidade assistencial durante os tempos de stress continuado, associados à pandemia e que continuam a fazê-lo agora, não obstante as dificuldades decorrentes das obras em curso.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Kralbet giriş Kralbet Zirvebet giriş Zirvebet Holiganbet Giriş Kralbet Giriş Kralbet Kralbet Giriş Kralbet Holiganbet grandpashabet restbet piabet perabet grandpasha grandpashabet grandpasha grandpashabet mariobet Zirvebet Giriş Zirvebet Zirvebet Giriş Zirvebet Kralbet Giriş Kralbet Kralbet Giriş Kralbet Holiganbet Giriş Holiganbet Kralbet Giriş Kralbet marsbahis jojobet güncel giriş jojobet betwoon giriş betwoon casibom giriş casibom grandpashabet giriş grandpashabet betwoon betwoon betwoon grandpashabet kingroyal Pusulabet Giriş Pusulabet Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet lunabet giriş Lunabet Giriş Lunabet hacklinkhub betgaranti Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet Süperbetin Superbetin Giriş Superbetin Matbet Giriş Matbet grandpashabet grandpashabet grandpashabet spinco spinco slot gacor