Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PS Viseu: investimentos na área da saúde, anunciados há vários anos, “estão a ser concretizados”

PS Viseu: investimentos na área da saúde, anunciados há vários anos, “estão a ser concretizados”

Após a reunião com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela- Viseu, os vereadores do PS no executivo municipal de Viseu, em comunicado, enaltecem o trabalho e a cooperação institucional com o Governo, com o objetivo de clarificar e atualizar os projetos em curso de investimento na área da saúde, suportados por recursos financeiros do Governo e Fundos Comunitários. João Azevedo vereador e deputados do PS na Assembleia da República recorda que, os investimentos na área da saúde anunciados há vários para o concelho de Viseu, estão a ser concretizados.

O Centro Ambulatório e de Radioterapia é fundamental na definição de uma nova centralidade do CHTV, permitindo um salto qualitativo institucional quer como Centro Oncológico de referência para a região, quer como unidade de cuidados de ambulatório e o seu concurso está prestes a ser lançado, realçou o vereador do PS João Azevedo.

Todo o projeto contempla, quer o edifício, quer os equipamentos, havendo mecanismos de financiamento assegurados, seja no âmbito de PT2020, seja na transição para o PT2030 e também no Orçamento de Estado, estando já reunidas as condições técnicas para se lançar o concurso internacional com qualificação prévia adequada à elevada complexidade da construção deste tipo de instalações, salienta o socialista João Azevedo.

As novas instalações do serviço de Urgência e a ligação às instalações pré-existentes encontramse a evoluir de forma muito favorável, atendendo que estão
dependentes da sazonalidade do afluxo de doentes ao serviço de urgência, prevendo-se a sua conclusão no 4º trimestre do corrente ano, refere João Azevedo.

Há também um reforço do talento e do capital humano, tendo sido admitidos 35 novos médicos especialistas para reforçar os quadros do hospital de Viseu (em diferentes especialidades, incluindo algumas de difícil recrutamento como a Oncologia ou a Imagiologia).

Encontram-se também a decorrer vários concursos para as funções de Enfermeiro Especialista e de Enfermeiro Gestor.

A construção das futuras instalações do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental está abrangida no âmbito do PRR Saúde, aguardando o lançamento do concurso, realçou o socialista João Azevedo.

Foi ainda enaltecido pela Vereação do PS o sentido de missão e resiliência de todos os profissionais de saúde do CHTV que asseguraram a qualidade assistencial durante os tempos de stress continuado, associados à pandemia e que continuam a fazê-lo agora, não obstante as dificuldades decorrentes das obras em curso.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo