Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Projeto “Os Super Saudáveis” termina 1ª fase com envolvimento de 27 turmas e 545 alunos

Projeto “Os Super Saudáveis” termina 1ª fase com envolvimento de 27 turmas e 545 alunos

Este projeto, que foi traçado a partir da roda dos alimentos, alia parte lúdica à parte científica. É baseado num jogo de cartas colecionáveis que cada criança recebe, ao consumir na escola alguns alimentos pré-definidos.

São objetivos do projeto promover hábitos alimentares mais saudáveis, apostar na diversidade alimentar, contribuir para reduzir o consumo de produtos ultraprocessados, bem como incentivar e capacitar pais e encarregados de educação para escolhas alimentares mais adequadas, do ponto de vista nutricional. “Os Super Saudáveis” iniciou no dia 24 de janeiro, com a distribuição de um kit composto por uma caderneta explicativa com dicas sobre alimentos e cinco cartas de alimentos, a cada aluno.

Ao longo destas cinco semanas, um almoço e um lanche por semana, incluíram um alimento com um poder super saudável. Com os alimentos selecionados para hoje, feijão ao almoço e o kiwi ao lanche, as crianças completam as quinze cartas colecionáveis.

O projeto, que abrangeu o total de 27 turmas e 545 alunos, contou com o trabalho de equipa bem articulado entre a comunidade escolar, as Equipas de Saúde Escolar e o Município de Viseu.

 

Pode ver também

Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

António Albino, empresário viseense e que durante mais de uma década foi presidente do Académico de …

Comente este artigo