Home / Notícias / Programa promove exercício físico para pessoas com diabetes

Programa promove exercício físico para pessoas com diabetes

O Município de Lamego e o ACES Douro Sul continuam a desenvolver sessões de exercício físico no âmbito do programa “Diabetes em Movimento”, dirigido a pessoas com diabetes tipo 2.
Até ao próximo mês de junho, estas atividades têm lugar no Centro Multiusos, em sessões de 90 minutos. A participação é gratuita, devendo os interessados solicitar a respetiva referenciação junto dos médicos e enfermeiros dos centros de saúde de Lamego. As sessões de exercício são realizadas às segundas, quartas e sextas e dinamizadas por profissionais do exercício físico e por enfermeiros.

Esta dose semanal já foi testada como ferramenta terapêutica para o tratamento da diabetes tipo 2, redução do risco cardiovascular e aumento da funcionalidade. A prevenção de eventos adversos associados ao exercício físico, através da monitorização da glicemia capilar, da pressão arterial e da intensidade do esforço, garante a segurança dos participantes.
A iniciativa é coordenada pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo