Home / Notícias / Mangualde com “Dias de Festa” todos os meses

Mangualde com “Dias de Festa” todos os meses

Ao longo deste ano, Mangualde vai ter uma programação cultural regular, intitulada “Dias de Festa”, que terá, pelo menos, doze atividades, com a cadência de uma por mês.  Através destes eventos que irão decorrer, maioritariamente, na Biblioteca Dr. Alexandre Alves, o Município pretende dar visibilidade à cultura e desenvolver públicos.

“Consideramos que é importante criar rotinas culturais nos mangualdenses, que foram interrompidas pela pandemia. Estamos empenhados em proporcionar uma oferta cultural diversificada, por forma a abrangermos todos os gostos”, adianta o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

A programação vai integrar teatro, poesia, dança, música, cinema ao ar livre, etc. 

O pontapé de saída vai ser dado no próximo dia 26 de janeiro, às 21h30, com a peça de teatro “Manhãs Sénior” da CulturDão (Associação de Cultura e Artes do Dão), no auditório da Biblioteca Municipal.

O mês de fevereiro, dia 23, está já reservado para um concerto com Nicolás Farruggia.

Esta iniciativa é também uma homenagem à escritora mangualdense Ana Castro Osório, que empresta o título do livro “Dias de Festa”, um conjunto de crónicas sobre algumas das festividades mais significativas, como o Natal, Janeiras, Entrudo, Semana Santa, Páscoa, Festa Sra. Candeias, Sra. dos Verdes, Sra. Castelo, Sta. Cruz, Sto. António, S. João, S. Pedro e Dia de Finados.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo