Home / Notícias / Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visita obras financiadas em Tondela

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visita obras financiadas em Tondela

O presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recu-peração e Resiliência (PRR), Pedro Dominguinhos, visitou ontem duas das seis obras financiadas pela chamada bazuca europeia no concelho de Tondela.

A presidente da Câmara Municipal, Carla Antunes Borges, acompanhou a deslocação de Pedro Dominguinhos, que começou com uma visita às obras de construção do lar de idosos, centro de dia, creche e apoio domiciliário da Asso-ciação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva do Vinhal, em Lajeosa do Dão. O edifício vai custar cerca de 3 milhões de euros, tendo recebido uma compar-ticipação de 1,7 milhões de euros do PRR e um apoio de mais de 1,1 milhões por parte do Município de Tondela.

A Estrutura Residencial para Idosos da Associação do Vinhal vai ter capacida-de para 33 seniores, o centro de dia da instituição poderá receber 20 utentes e a creche 33 crianças. O apoio domiciliário passará de 30 para 40 utentes. As obras deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2024.

Depois de Lajeosa do Dão, Pedro Dominguinhos visitou as obras de requalifi-cação do Polo de Saúde do Caramulo. A intervenção no posto médico, iniciada em novembro e que deverá estar pronta até ao início do verão, está avaliada em 291 mil euros.

A empreitada prevê a melhoria das condições térmicas do edifício, a substitui-ção das telhas por chapa e das torneiras nos gabinetes médicos. Será ainda substituída a caldeira a gás por uma de condensação e colocada iluminação led. A cobertura terá um parque solar. As paredes interiores também serão pin-tadas.

Além destes dois projetos, o PRR irá financiar no concelho de Tondela as obras de requalificação do Centro de Saúde da cidade (1,7 milhões de euros de investimento) e a Loja do Cidadão (658 mil euros). Foram ainda aprovadas as candidaturas com vista à construção dos lares de idosos de Barreiro de Bes-teiros (1,7 milhões de euros) e S. Miguel do Outeiro (1,3 milhões de euros).

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo