Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Praia fluvial do Trabulo, em Sátão, a concurso para a “Praia Fluvial do Ano”

Praia fluvial do Trabulo, em Sátão, a concurso para a “Praia Fluvial do Ano”

Está a decorrer até dia 30 de dezembro de 2021, a votação para a conquista do galardão “Praia Fluvial do Ano”, uma iniciativa promovida pelo “Guia das Praias Fluviais, Zonas Balneares e de lazer”. O critério é simples e democrático, vencem as praias mais votadas pelo público na plataforma de votação disponibilizada no site.

Estão elegíveis para votação todas as praias fluviais de Norte a Sul do país classificadas pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente e uma seleção das melhores zonas balneares não classificadas de Portugal – identificadas na lista com a designação NC.

Apenas os utilizadores registados podem votar. O registo pode ser feito no site mas também pode ser efetuado de forma rápida, usando a sua conta de Facebook ou Gmail. Só é permitido um voto por utilizador.

Este ano estão a concurso 174 praias fluviais, entre a quais a praia fluvial do Trabulo, em Sátão.

Em 2020, a qualidade da água balnear da praia fluvial do Trabulo, foi classificada pela Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pelas políticas ambientais e de desenvolvimento sustentável, de excelente qualidade para banhos em 2020.

“A excelência alcançada representa não só um fator de segurança na utilização da água, no contexto sanitário, como também um importante indicador de qualidade ambiental e de desenvolvimento turístico”

No distrito de Viseu, para a conquista do galardão “Praia Fluvial do Ano” concorrem ainda três do concelho de Moimenta da Beira. São elas, Albufeira do Vilar, Segões e Leomil (NC), Açude de Vais em Penalva do Castelo, Senhora da Ribeira em Santa Comba Dão, Vila da Ponte em Sernancelhe e Fráguas em Vila Nova de Paiva.

 

Pode ver também

GNR de Castro Daire deteve idosos por caça furtiva ao javali

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Viseu, deteve …

Comente este artigo