Home / Notícias / Autárquicas: Presidente de Carregal do Sal eleito pelo PS candidata-se por movimento independente
Rogério Abrantes presidente da CM de Carregal do Sal

Autárquicas: Presidente de Carregal do Sal eleito pelo PS candidata-se por movimento independente

O presidente da Câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, que foi eleito pelo PS, vai candidatar-se a um terceiro mandato encabeçando a lista de um movimento de cidadãos independentes, por considerar que “os próximos anos são demasiado importantes”.

Rogério Abrantes admitiu que equacionou abandonar a vida pública, mas, “após longa ponderação”, decidiu aceitar o repto lançado por gente que “ama e sente” a sua terra.

“Os próximos anos são demasiado importantes e as oportunidades de desenvolvimento que aí vêm podem não se repetir durante as nossas vidas”, justificou o também presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

O movimento Cidadãos Independentes pelo Concelho de Carregal do Sal é um projeto apartidário que agrega “um grupo de cidadãos mais forte, com provas dadas fora da vida partidária, com visão estratégica, com ambição e, sobretudo, com muito amor” pelo concelho, referiu.

O autarca disse que em doze anos – os primeiros quatro como vereador e os últimos oito como presidente – deu o seu melhor “em circunstâncias muitas vezes adversas”.

“Iniciámos o mandato ao leme da Câmara Municipal ainda sob o efeito do programa de recuperação da pré-falência do Estado e das medidas impostas pelos nossos credores externos”, recordou Rogério Abrantes, lembrando também os incêndios florestais de 2017 e a pandemia de covid-19.

O PS apresenta como candidato às próximas eleições autárquicas o médico e presidente da concelhia de Carregal do Sal Paulo Catalino.

Em junho, o presidente da Federação Distrital de Viseu do PS, José Rui Cruz, explicou que, em janeiro, Rogério Abrantes foi convidado a recandidatar-se pelas listas do partido, mas “mostrou-se indisponível para o efeito”, invocando motivos de ordem pessoal.

“Os dirigentes da Federação Distrital logo o informaram que, perante tal indisponibilidade, teriam de procurar e convidar outra pessoa para o efeito, o que mereceu a concordância de Rogério Abrantes”, contou, acrescentando que, por proposta da concelhia, foi apresentado o nome de Paulo Catalino.

Segundo José Rui Cruz, este candidato mereceu “unanimidade e total apoio nos órgãos concelhios e distritais do partido”.

No concelho, são também já conhecidos como candidatos Luís Fidalgo (PSD) e Hermínio Marques (BE).

O PS “roubou” a cadeira do poder ao PSD em 2013, com uma lista encabeçada por Rogério Abrantes.

 

Pode ver também

Duas menções de ‘Prata’ conquistadas pela “Movimenta Associação” no “Gym For Life Portugal 2024”

A ‘Movimenta – Associação Cultural e Desportiva de Moimenta da Beira’ foi distinguida com duas …

Comente este artigo