Home / Notícias / Portugal Smart Cities Summit vai homenagear ex autarca de Viseu, Almeida Henriques

Portugal Smart Cities Summit vai homenagear ex autarca de Viseu, Almeida Henriques

A edição 2023 do Portugal Smart Cities Summit vai distinguir e premiar os diferentes projetos de ecossistemas de inovação e práticas inteligentes em Comunidades Intermunicipais, Municípios e Juntas de Freguesia.

Instituído pela Fundação AIP, o Prémio “Portugal Smart Cities Summit – António Almeida Henriques”, visa “homenagear a memória do ex Autarca de viseu, Empresário e Político, cuja inestimável dedicação, tanto contribuiu para a dinamização e consolidação da discussão das temáticas que envolvem o desenvolvimento de políticas e medidas para criação de Cidades mais Inclusivas e Felizes”, lê-se numa nota divulgada à imprensa.

De acordo com a organização do Portugal Smart Cities Summit, esta será uma oportunidade para dar visibilidade às boas práticas do poder local e distinguir projetos de excelência.

A apreciação das candidaturas e projetos apresentados será feita por um júri, presidido pelo Professor Doutor Miguel de Castro Neto, Diretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, e que compreende igualmente outras entidades/personalidades de reconhecido mérito na temática das Smart Cities.

A Cerimónia de entrega da primeira edição do Prémio “Portugal Smart Cities Summit – António Almeida Henriques”, terá lugar no dia 10 de Outubro na FIL – Parque das Nações.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo